segunda-feira, 31 de maio de 2010

LIGAS DE SOLDA PRATA

OV 12
Liga especialmente desenvolvida para soldagem de pequenas peças em latão, principalmente na indústria de bijuterias (pinos, argolas, etc.). Fornecemos na forma limalha. Para seu uso é necessário acrescentar até 40% de bórax ou ácido bórico. Ponto de fusão: 800º C aproximadamente.

OV 15
Ideal para soldagem de cobre com cobre na indústria de refrigeração, adornos, cutelaria, etc. Ponto de fusão: 780º C.

OV 20
Liga com teor de 20% de Ag, muito usada em linha de produção, tais como contatos elétricos, indústria de transformadores, acessórios para banheiros, etc. Ponto de fusão: 750º C aproximadamente.

OV 25
Esta solda contém 25% de Ag. Boa resistência mecânica, muito econômica devido a sua fluidez e seu ponto de fusão favorece a soldagem de peças de latão, pois não permite que se deformem. Ideal para soldagem de bijuterias e adornos em geral. Ponto de fusão: 720º C.

OV 30
Esta liga contém 30% de Ag. É indicada para soldagem de cobre e suas ligas. Ponto de fusão: 690º C.

OV 35
Contém em sua liga 35% de Ag, oferecendo boa resistência à tração, bom alongamento, especialmente indicada para soldagem de serra de fita, peças para refrigeração, objetos artesanais, cutelaria, etc. Ponto de fusão: 640º C.

OV 40
Sua liga contém 40% de Ag. Baixo ponto de fusão, indicada para peças maciças de latão e bijuterias, soldagem de aços, ligas de níquel, ligas de cobre, metais dissimilares, alta resistência, excelente resistência mecânica. Ponto de fusão: 610º C.

OV 45
Ideal para peças que, ao serem soldadas, não podem receber calor excessivo. A porcentagem de Ag é de 45%. Tem alta resistência mecânica, ex: pastilhas de wídia, armações de óculos, ferramentas, aços dissimilares, instrumentação cirúrgica, etc. Ponto de fusão: 620º C.

OV 50
Para peças onde o acabamento e a resistência sejam essenciais. Ponto de fusão: 780º C.

OV 56
Muito utilizada na indústria ótica, soldagem de aços inoxidáveis (desde que usada com o fluxo adequado). Ponto de fusão: 630º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário