OV 12
Liga especialmente desenvolvida para soldagem de pequenas peças em latão, principalmente na indústria de bijuterias (pinos, argolas, etc.). Fornecemos na forma limalha. Para seu uso é necessário acrescentar até 40% de bórax ou ácido bórico. Ponto de fusão: 800º C aproximadamente.
OV 15
Ideal para soldagem de cobre com cobre na indústria de refrigeração, adornos, cutelaria, etc. Ponto de fusão: 780º C.
OV 20
Liga com teor de 20% de Ag, muito usada em linha de produção, tais como contatos elétricos, indústria de transformadores, acessórios para banheiros, etc. Ponto de fusão: 750º C aproximadamente.
OV 25
Esta solda contém 25% de Ag. Boa resistência mecânica, muito econômica devido a sua fluidez e seu ponto de fusão favorece a soldagem de peças de latão, pois não permite que se deformem. Ideal para soldagem de bijuterias e adornos em geral. Ponto de fusão: 720º C.
OV 30
Esta liga contém 30% de Ag. É indicada para soldagem de cobre e suas ligas. Ponto de fusão: 690º C.
OV 35
Contém em sua liga 35% de Ag, oferecendo boa resistência à tração, bom alongamento, especialmente indicada para soldagem de serra de fita, peças para refrigeração, objetos artesanais, cutelaria, etc. Ponto de fusão: 640º C.
OV 40
Sua liga contém 40% de Ag. Baixo ponto de fusão, indicada para peças maciças de latão e bijuterias, soldagem de aços, ligas de níquel, ligas de cobre, metais dissimilares, alta resistência, excelente resistência mecânica. Ponto de fusão: 610º C.
OV 45
Ideal para peças que, ao serem soldadas, não podem receber calor excessivo. A porcentagem de Ag é de 45%. Tem alta resistência mecânica, ex: pastilhas de wídia, armações de óculos, ferramentas, aços dissimilares, instrumentação cirúrgica, etc. Ponto de fusão: 620º C.
OV 50
Para peças onde o acabamento e a resistência sejam essenciais. Ponto de fusão: 780º C.
OV 56
Muito utilizada na indústria ótica, soldagem de aços inoxidáveis (desde que usada com o fluxo adequado). Ponto de fusão: 630º C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário